Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
PC prende 11 pessoas durante Operação Primavera

Data da notícia: 2023-10-13 17:27:29
Foto: Assessoria
Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida, deflagrou a Operação Primavera

Em uma ação de grande envergadura, a Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida, deflagrou a Operação Primavera, resultando na prisão de 11 pessoas e na apreensão de aproximadamente 18 kg de drogas, além de uma pistola.

Com a execução de 24 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão, o impacto direto recai sobre o bairro Primavera, localizado em Ji-Paraná. Essa operação teve início no ano passado, quando a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Ji-Paraná identificou uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e cometendo diversos crimes, incluindo homicídios, no bairro Primavera.

A complexidade do caso levou à instauração do Inquérito Policial nº 56/2022-DERF, que contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Ji-Paraná (NI-2BPM). À medida que as investigações avançaram, tornou-se evidente que os homicídios ocorridos na região estavam diretamente relacionados às atividades da organização criminosa. Diante dessa constatação, a Delegacia Geral de Polícia Civil reestruturou a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida de Ji-Paraná, que ficou responsável por conduzir as investigações até sua conclusão e pela subsequente deflagração da operação.

É importante destacar que, como resultado dessa operação, 16 homicídios ocorridos no bairro Primavera serão esclarecidos, representando um avanço significativo na resolução desses casos. Nos últimos cinco anos, a comunidade foi abalada por 41 homicídios, tornando essa operação de extrema importância para a segurança local. Além das prisões efetuadas, a operação também identificou 30 pontos de comercialização de drogas, conhecidos como “bocas de fumo”.

Durante a ação, 21 traficantes ambulantes foram flagranteados, representando um duro golpe ao tráfico de drogas na região. Essa operação evidencia o comprometimento da Polícia Civil na busca pela justiça e na garantia da segurança da população. O trabalho árduo e dedicado das autoridades responsáveis resultou na desarticulação de uma perigosa organização criminosa, trazendo esperança aos moradores e a toda a comunidade de Ji-Paraná. A PC continua vigilante na luta contra o crime e reforça seu compromisso com a segurança pública.

Fonte: Assessoria - PC/RO




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.